Translate

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Encontro

Lá estava ela, mais uma vez com a garganta inflamada, se sentindo só como um caramujo encolhido em si... 
Sem pressa tomou seu banho e vestiu sua saia longa cheia de flores azuis, o cabelo lavado e cheiroso, mas não obstante, se sentia triste, depois de tantos anos olhando os mesmos olhos, simplesmente eles deixam de se olhar, se acostumaram e aquela florzinha chamada amor ia murchando dia a dia. 
Olivia estava ressentida com a vida, depois de tantos anos de trabalho e dedicação, agora lhe restava um vazio na alma e a dor de  garganta não era nada diante desse vazio que se tornava cada vez mais abissal e ali sozinha no rol do hospital, se sentia realmente fragilizada e se abaixando de dor se tornava uma miudeza só...
Sem esperar por nada de novo ela olha curiosa aquele médico, seu cuidador, porque de repente ela viu o sol mais lindo que poderia ter entrado naquele rol naquela manhã, fixando nele o olhar, não entendeu porque tudo parou, as pessoas ao seu lado sumiram, ouvia apenas as vozes distantes e ali teve um encontro surreal com aquele desconhecido e foi tomada por uma alegria instantânea ao ver aquele homem alto, de sorriso marcante e com o rosto mais lindo que ela viu nesses últimos anos! 
O andar dele era diferente, o jaleco branco balançava de forma diferente...
A atmosfera mudou, o encantamento chegou e ao olhar aqueles lindos olhos castanhos ela sorri como uma boba e se pergunta que droga de alegria era aquela que a deixara sem raciocínio?! 
Ele por sua vez a olhou de forma tão cativante e enamorada que a deixou realmente sem chão...  
Que coisa louca pensou Olívia, no consultório os dois pararam por um momento e em silencio não pararam de sorrir, ele completamente interessado dá umas investidas em Olívia que por um instante cai na real daquele encontro maluco e volta a seu mundo "real"... 
E são esses olhares sem explicação que alimentaram o coração de Olivia.

Silvana
05 de fevereiro de 2018

Nenhum comentário: